Como fazer upload de imagens grandes com o WordPress

Muitos usuários se deparam com um erro ao tentar fazer o upload de uma imagem muito grande para o WordPress. Isso ocorre em função do limite de tamanho para upload de arquivos.

Neste artigo vamos mostrar como evitar este erro, ampliando o limite de upload. Assim você poderá fazer upload de imagens grandes no WordPress.

Por que você não consegue fazer upload de imagens grandes?

Provavelmente a empresa que hospeda seu site pode ter configurado seus servidores pondo um limite no tamanho de upload de arquivos.

Você pode ver este limite, visitando a página “Mídia »Adicionar Nova”.

Veja o exemplo na imagem abaixo:

limite-upload-no-wordpress

Se o limite é menor do que o arquivo que você está tentando fazer upload, então você vai ver um erro semelhante a este: ‘sua-foto.jpg excede o tamanho máximo de upload para este site ‘.

Outra questão que pode impedi-lo de fazer upload de arquivos grandes de imagem é o limite de memória. Por padrão, seu site em WordPress é permitido usar uma quantidade razoável de memória. Quando um script é executado por muito tempo e esgota o limite de memória definido, então você vai ver um erro.

Se você está encontrando um desses erros, então este artigo irá ajudá-lo a corrigir isso para que você possa facilmente fazer upload de arquivos grandes para o seu site em WordPress.

Definindo tamanho de upload de imagens no WordPress

Se você quiser fazer upload de grandes arquivos de imagem e de mídia para o seu site WordPress, então aqui está como você vai resolver o problema do tamanho de upload de imagem..
Basta adicionar este código no arquivo functions.php do seu tema em uso.

@ini_set( 'upload_max_size' , '64M' );
@ini_set( 'post_max_size', '64M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

Este código tenta aumentar o tamanho máximo de upload, o tamanho máximo de post e limites máximos de tempo de execução para o seu site em WordPress. No entanto, isso pode não funcionar para alguns sites em WordPress.

Nesse caso, você pode tentar adicionando este código ao seu arquivo .htaccess na pasta raiz do seu site.

Veja o código abaixo:

php_value upload_max_filesize 64M
php_value post_max_size 64M
php_value max_execution_time 300
php_value max_input_time 300

Se ambos os métodos falharem, então você pode tentar ajustar esses valores usando um arquivo php.ini. O arquivo php.ini é um arquivo de configuração usado pelo PHP para definir as configurações. Os usuários em hospedagem compartilhada normalmente não têm acesso à configuração principal. No entanto você pode criar um arquivo php.ini vazio na pasta raiz do seu site usando um cliente FTP ou o painel de controle da sua hospedagem. Lembre-se: o arquivo php.ini deve ser criado na raiz do seu site.

Adicione este código ao seu arquivo php.ini:

upload_max_filesize = 64M
post_max_size = 64M
max_execution_time = 300

Você realmente precisa fazer upload de grandes arquivos de imagem no WordPress?

Imagens demoram mais tempo para carregar do que textos. Isso significa que se você tem grandes arquivos de imagens seria necessário mais tempo para o seu site carregar.

Os motores de busca não gostam de sites lentos e suas páginas com imagens enormes correm o risco de não ter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa. Isso poderia afetar a audiência e comprometer o tráfego em seu site.

Muitos proprietários de sites de fotografia podem querer fazer upload de imagens de alta qualidade para seu site. No entanto imagens de alta qualidade podem ser otimizadas para ter tamanhos de arquivo razoáveis sem perder muita qualidade.

É recomendável que você aprenda a otimizar imagens para a web . Você pode reduzir o tamanho do arquivo de imagem sem ter que comprometer a qualidade.